Portal do Servidor RJ – Como Emitir Contracheque Online

Com o objetivo de se aproximar dos servidores públicos estaduais e de facilitar a vida dos mesmos ao disponibilizar diversos serviços online, a Seplag (Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão), criou no estado do Rio de Janeiro o Portal do Servidor RJ.

Através deste site, os servidores podem encontrar uma série de serviços e informações de sua vida profissional que antes só era possível obter comparecendo até a sede dos Recursos Humanos do seu órgão de origem, o que convenhamos dava muito trabalho nos deslocamentos e espera.

Acessando o Portal portanto, os servidores poderão obter informações como: informes de rendimentos, simulação de aposentadoria, consulta à processos, dados funcionais, calendário de pagamentos, validação de contracheque, entre muitos outros.

São muitas as possibilidades de consultas como vimos, porém, o serviço mais utilizado por todos é o que possibilita a emissão e impressão de contracheque online, facilitando aos servidores suas consultas aos pagamentos mensais.

Porém, muitos ainda enfrentam dificuldades no momento de acessar este serviço, se este é o seu caso, confira na sequência como é simples acessar este serviço de emissão de contracheque e também os demais.

Portal do Servidor RJ – Veja Passo-a-Passo Como Emitir seu Contracheque

Seu primeiro passo, como não poderia ser diferente, é acessar o site oficial do Portal do Servidor RJ.

Já na página inicial, procure na parte lateral direita duas linhas em branco no campo “Acesso Restrito”.

Na primeira linha informe sua ID funcional (sem zeros à esquerda e sem dígito verificador) e na segunda linha informe sua senha (cadastre uma caso seja seu primeiro acesso ou troque-a caso tenha esquecido clicando no campo “Esqueceu sua Senha?”).

Após informar os dados de ambas linhas, digite o código de segurança mostrado na tela e depois em “Entrar”.

Pronto, ao clicar no botão entrar você será direcionado para a área interna do portal, local onde deverá selecionar o mês que deseja emitir seu contracheque e depois imprimi-lo se desejar.

Muito simples não é mesmo? Mas caso você ainda tenha alguma dificuldade de acesso, emissão ou uso dos serviços, entre em contato com a administração do site através do e-mail “[email protected]” ou então via telefone: (21) 2332-7059 ou (21) 2332-6994.

Fim da Entrega do Contracheque Impresso

Vale informar aqui que é fundamental que você aprenda a usar o Portal do Servidor RJ, porque a Seplag já informou que deixará de emitir contracheques em papel para 220 mil servidores ativos a partir do mês de referência maio.

O governo já havia anunciado que para os 240 mil aposentados e pensionistas, o documento deixaria de ser entregue a partir do mês referência abril.

Desta forma, estima-se que o estado deixe de imprimir cerca de 300 mil contracheques de funcionários ativos a um custo mensal aproximado de R$ 22 mil, além de economizar cerca de R$ 3 milhões por ano com o fim da entrega do documento impresso em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *