Segunda Via Boleto FIES – Como Emitir 2ª Via Online e Atualizar Fatura

Segunda Via Boleto FIES

Um problema que frequentemente acontece com muitas pessoas é o pagamento atrasado de suas contas e boletos, fato este que gera muito estresse e dor de cabeça, visto que por conta deste atraso é gerado uma multa, cobrado juros, entre outros.

Outra constatação é que na grande maioria dos casos tal atraso no pagamento se deve principalmente pela não entrega dentro do prazo de vencimento do boleto por parte dos Correios. Outros fatores como perda, extravio ou rasura da fatura original também contribuem para a perda do prazo.

Independente do que gerou tal atraso, o fato é que hoje em dia as empresas e instituições possibilitam que seus consumidores/clientes emitam online uma 2ª via do seu boleto, o que gera economia de dinheiro e tempo ao não precisarmos mais comparecer até uma agência física e enfrentar longas filas.

Se você é um estudante ou ex-aluno que tem/teve seus estudos financiados pelo FIES (Programa de Financiamento Estudantil) e vem fazendo o pagamento das mensalidades regularmente mas por qualquer que seja o motivo não tem em mãos a fatura deste mês e o prazo de pagamento está prestes a ver ou já está vencido, saiba que através da internet é possível conseguir a emissão de uma segunda via boleto FIES.

Vale dizer que o processo todo é muito simples, fácil e rápido. Confira na sequência como proceder.

Segunda Via Boleto FIES – Conseguir Atualizar o Boleto Pela Internet é Muito Simples

Como a Caixa Econômica Federal é a instituição conveniada ao Programa e quem emite o contrato e os boletos, para conseguir sua segunda via é necessário acessar o site da mesma, que você acessa diretamente através do www.caixa.gov.br.

Ao abrir a página, você verá que duas informações são requisitadas: informe portanto na primeira linha os números do seu CPF ou Número do Contrato, na linha seguinte informe o código verificador apresentado e clique sobre o botão “Iniciar Operação”. Veja a ilustração:

Pronto, informado corretamente os dados, você será levado para a área interna do sistema, local onde poderá conferir a lista de extratos em aberto no seu CPF/Número do Contrato e assim fazer a emissão e impressão do boleto daquele determinado mês que você necessita para realizar o pagamento.

Importante lembrar que o sistema permite que as emissões de boletos sejam realizadas somente no horário entre 9h da manhã e 19 horas, em dias úteis.

O Que é o FIES

Anteriormente fizemos uma matéria sobre o FIES detalhando todas suas informações bem como uma relação completa da documentação necessária de ser apresentada para o financiamento ser aprovado. Se quiser ver a matéria, clique aqui.

De forma resumida aqui portanto, podemos dizer que desde o ano de 1999 o Programa de Financiamento Estudantil vem colaborando para que estudantes sem condições de arcar com as despesas de sua formação possam alcançar o tão sonhado diploma de Ensino Superior.

Até este momento mais de 560 mil estudantes foram beneficiados e 1.459 instituições de Ensino Superior credenciadas, com 2.080 Campi cadastrados e aplicação de recursos da ordem de R$ 6,0 bilhões.

Portanto, são estas as informações que gostaríamos de compartilhar sobre como emitir online uma segunda via boleto FIES da Caixa, esperamos que as informações reunidas tenham sido uteis, porém, caso tiver restado dúvidas ou dificuldades, nos envie um comentário abaixo ou então acesse a sessão “Dúvidas Frequentes” do Programa no site da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *