Segunda Via Cemar da Conta de Luz – Como Emitir 2 Via Online

Segunda Via Cemar da Conta de Luz

Alguns serviços que recebemos todos os dias em nossa casa são realmente básicos, como por exemplo o fornecimento de energia elétrica, água, gás, internet, tv à cabo, telefone, entre alguns outros.

Por já estarmos totalmente acostumados com esses confortos, nem sempre nos damos conta do quanto os mesmos são essenciais, porém, quando um deles tem sua distribuição interrompida, seja por qualquer que for o motivo, ai sim sentimos a falta que ele faz.

E dentre os principais motivos para termos um serviço essencial como estes “cortado” está a falta de pagamento dentro do prazo estipulado, fato que acontece rotineiramente na vida de muitas pessoas.

Pois bem, se você é um destes consumidores que frequentemente se esquece de pagar suas contas dentro do prazo ou então não recebe suas faturas antecipadamente por parte dos Correios ou seja qual for o motivo, saiba que a grande maioria das empresas oferece atualmente a possibilidade de se emitir online uma segunda via da conta em seus sites, evitando a dor de cabeça de se deslocar até a Agência e de enfrentar longas filas.

Caso você seja cliente da Cemar, companhia responsável pelo fornecimento e distribuição de energia elétrica em diversos municípios do estado do Maranhão, saiba que a empresa oferece também este serviço, e se você necessita atualizar sua fatura, confira na sequência como é simples obter uma segunda via Cemar da conta de luz.

Segunda Via Cemar da Conta de Luz – Emitir 2 Via é Muito Fácil

Seu primeiro passo é acessar o site oficial da companhia de distribuição: Cemar – 2 Via Online.

Já na página inicial, acesse a Agência Virtual clicando sobre o ícone “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via”.

Uma pequena janela será mostrada, local onde será necessário informar os seguintes dados: sua Unidade Consumidora (localize-a em uma fatura anterior), os caracteres de segurança e feito isso clique no botão “Prosseguir”.

A imagem abaixo ilustra todo este simples processo, confira:

Pronto, feito corretamente estes simples passos, você já será redirecionado para o sistema interno da página, local onde poderá selecionar o mês que deseja fazer a emissão de uma segunda via de conta Cemar.

Conta em Débito Automático

Na Agência Virtual Cemar são disponibilizados muitos outros serviços online, como por exemplo “Solicitar Religação”, “Acompanhamento de Serviços pelo Protocolo”, “Atualização Cadastral”, “Informar Falta de Energia”, “Solicitar Ligação Nova”, “Fazer Reclamação”, “Troca de Titularidade”, “Histórico de Consumo”, “Solicitação de Desligamento” e “Conta em Débito Automático”.

A empresa proporciona aos seus clientes a facilidade e comodidade para pagamento da fatura de energia elétrica através de débito automático. Se você optar por esta forma de pagamento terá a tranquilidade de não ter mais o serviço interrompido, uma vez que você receberá a conta antes do seu vencimento e ficará sabendo qual o valor e o dia em que o Banco irá debitar a fatura de energia elétrica na conta corrente.

Tendo em mãos a sua fatura, preencha de acordo com o que foi solicitado. No cadastramento da Unidade Consumidora “UC” deverá ser colocado zeros “0” à esquerda até que complete 13 (treze) casas decimais. Ex: UC 999999 – cadastrar 0000000999999.

Se tiver dúvidas, compareça até uma agência Cemar ou vá até seu banco e fale com o atendente que você deseja utilizar esta opção.

Esperamos que as dicas reunidas sejam uteis e se tiver restado dúvidas, nos envie um comentário abaixo que responderemos rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *