Segunda Via Copasa – Como Emitir Online 2ª Via da Conta

Segunda Via Copasa

O fornecimento de alguns serviços básicos em nossas são indispensáveis e só nos damos conta do quanto eles são importantes nos momentos em que por qualquer que seja o motivo, eles deixem de ser fornecidos não é mesmo?

Dentre estes serviços básicos fundamentais certamente estão o fornecimento de água e coleta de esgoto, o fornecimento de energia elétrica, gás encanado, serviço de telefonia fixo, banda larga de internet, entre muitos outros.

Porém, apesar de toda sua importância em nosso dia-a-dia, é comum em algum momento nos esquecermos de pagar a fatura de um deles em um determinado mês qualquer e a consequência disso com certeza é muita dor de cabeça, visto que em pequenos atrasos os serviços já são interrompidos.

Pois bem, se você é um dos cerca de 15 milhões de clientes da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), empresa encarregada pelo abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário na grande maioria dos municípios mineiros e está neste momento com uma ou mais contas em atraso e está com receio de ter “cortado” o seu serviço por ainda não ter pago seu boleto, confira na sequência como é fácil obter uma Segunda Via Copasa de conta e assim facilitar sua vida.

Este processo de obtenção da 2ª via pode ser feito todo pela internet, através do site oficial da empresa, evitando que você tenha que se dirigir a agência para enfrentar longas filas para obter tal fatura.

Segunda Via Copasa – Atualize Online Sua Fatura e Facilite sua Vida

Seu primeiro passo é acessar o site oficial da Copasa diretamente na página de consultas e emissão de segunda via. Para isso, utilize o seguinte link direto: “Emitir 2ª Via“.

Na página que será aberta, será necessário que você se identifique como cliente para ter acesso a este serviço online. Portanto, escolha e marque uma das seguintes opções de identificação mostradas na tela: “Identificador do Usuário”, “CPF do Usuário” ou “CNPJ do Usuário”, informando os números correspondentes.

Na sequência você verá alguns caracteres em um campo azul, estes são os códigos de segurança. Informe-os no local correto e clique sobre o botão “Confirmar”.

A imagem abaixo ilustra todo este passo-a-passo:

Pronto, seguindo corretamente estes simples passos você será redirecionado para o sistema interno e poderá emitir uma Segunda Via Copasa de conta daquele determinado mês que está em atraso.

Basta realizar o pagamento agora o mais breve possível para não ter mais interrompido o seu serviço de abastecimento de água.

Conta em Débito Automático

Se estes atrasos tem se tornado constantes por qualquer que seja o motivo, considere colocar o pagamento da sua fatura em débito automático, desta forma, todos os meses dentro da data de vencimento, será descontado automaticamente de sua conta corrente os valores correspondentes, facilitando sua vida.

Para deixar a conta em débito automático, dirija-se até sua agência bancária munido de seus documentos e de uma conta Copasa recente para que o Banco faça este cadastramento. Você continuará recebendo em casa uma via do boleto para conferência e para sanar quaisquer dúvidas.

Bom, esperamos que as dicas reunidas aqui tenham de alguma forma sido úteis, porém, caso você ainda tenha tido dificuldades para conseguir emitir seu novo boleto, entre em contato conosco nos enviando um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *