Segunda Via Elektro da Conta de Luz – Veja Como Atualizar Fatura

Segunda Via Elektro

Um fato recorrente na vida de muitos consumidores de serviços básicos como distribuição de energia elétrica, água, gás, internet, TV a cabo, entre outros, é o atraso no pagamento da fatura e consequentemente o “corte” no fornecimento daquele determinado serviço, o que ocasiona muita dor de cabeça para ter o serviço restaurado.

Estes atrasos ocorrem principalmente por conta do atraso no recebimento da fatura de pagamento em casa antes da data de vencimento, por perda ou rasura da fatura original, entre muitos outros problemas que podem causar este atraso.

O fato é que atualmente, visando facilitar a vida de seus consumidores, a grande maioria das empresas oferecem alguns serviços online em seus portais na internet, entre eles, um serviço que permite ao cliente em qualquer momento, fazer a emissão e impressão de uma 2ª via de sua fatura em atraso, permitindo assim que eles não tenham que se deslocar até uma agência e que não percam tempo em filas.

Pois é justamente este serviço de atualização de fatura online que a Elektro (uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, atuando principalmente no interior do estado de São Paulo), oferece a seus clientes, o serviço “Segunda Via Elektro” da conta de luz.

Caso você necessite neste instante portanto emitir uma nova guia de pagamento e não sabe como fazer, confira na sequência como é muito simples conseguir a emissão de uma segunda via de pagamento.

Segunda Via Elektro da Conta de Luz – Atualizar Seu Boleto Online é Muito Fácil

Seu primeiro passo é acessar o site oficial da empresa, que é o www.elektro.com.br.

Já na página inicial você verá na parte central da tela a opção “2ª Via da Fatura”. Clique sobre esta opção.

Uma nova janela será aberta e neste local, para ter acesso aos serviços online, será necessário informar seu CPF e senha de acesso. Caso seja sua primeira vez usando os serviços, cadastre seu CPF e crie uma senha clicando na opção “Primeiro Acesso”.

Para te ajudar neste processo de cadastro de senha de acesso, a empresa criou um pequeno manual passo-a-passo, clique aqui e confira.

Pronto, após ter cadastrado seus dados de acesso, basta informar os dados nos locais correspondentes, clicar em “Acessar” e pronto, você já estará no sistema interno da empresa.

Agora é necessário apenas selecionar a conta daquele determinado mês que está em atraso, fazer a emissão, imprimi-la e fazer o pagamento mais rápido possível para regularizar sua situação.

Débito Automático

Se constantemente você vem tendo problemas com atraso no pagamento de sua conta de luz, independente de qual seja o motivo, uma boa forma de resolver este problema é colocar sua conta em débito automático, desta forma, todo mês quando chegar o dia de pagamento, a fatura será debitada automaticamente de sua conta corrente, sendo que você continuará recebendo em casa a fatura para simples acompanhamento e conferência.

Para utilizar este serviço acesse novamente a agência virtual ou vá até seu banco conversar com o responsável por sua conta para realizar o procedimento.

Esperamos que as informações reunidas aqui sobre como emitir uma Segunda Via Elektro da conta de luz tenham sido uteis para você, porém, se tiver restado qualquer dúvida ou dificuldade, nos envie um comentário, pois rapidamente buscaremos te auxiliar neste processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *