Segunda Via Light da Conta de Luz – Como Emitir Online

Segunda Via Light

O fornecimento em nossa casa de alguns serviços são tão básicos que nem nos damos conta do quão importante eles são, só nos damos conta na verdade quando ele deixa de ser fornecido por algum tempo por qualquer que seja o motivo.

Entre estes serviços básicos podemos citar o fornecimento de água e coleta de esgoto, o fornecimento de energia elétrica, gás encanado, telefone fixo, internet, TV a cabo, entre muitos outros.

E um dos principais motivos que podem levar ao cancelamento do fornecimento dos mesmos, o popular “corte”, é o não pagamento de uma conta dentro do prazo de validade da mesma, e isso pode ocorrer em casos como a perda da conta original ou rasura da mesma ou ainda a não entrega dentro do prazo pelos Correios, dentre outros motivos.

Seja qual tenha sido o motivo para esse não pagamento, saiba que algumas empresas, empenhadas em facilitar a vida de seus clientes, passaram a oferecer em seus sites a opção dos mesmos emitirem uma nova via de pagamento.

Pois é justamente este serviço online que oferece aos seus consumidores a Light, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro (seu maior pólo consumidor) e parte da Baixada Fluminense.

Portanto, se você é cliente da empresa e está enfrentando este problema, veja na sequência como é fácil conseguir emitir online uma segunda via Light da conta de luz e assim facilitar sua vida, pois convenhamos, enfrentar longas filas como antigamente é muito ruim.

Segunda Via Light da Conta de Luz – Fazer Emissão Pela Internet é Simples

Seu primeiro passo é acessar a Agência Virtual da Light diretamente na página de consultas, para isso, clique aqui.

Na tela mostrada, você precisará preencher 3 campos: CPF/CNPJ do titular da conta (somente números), Código do Cliente (que você encontra em uma conta anterior e o Código de segurança.

Após informar corretamente estes dados, clique no botão “Enviar” logo abaixo.

Pronto, cumprindo corretamente estes simples passos você será redirecionado para o sistema interno do portal, local onde deverá selecionar a conta desejada que está atrasada e clicar em “Imprimir Conta Selecionada”.

Basta agora fazer o pagamento dentro do novo prazo para não correr mais riscos de ter cortado o fornecimento do serviço de energia elétrica.

Débito Automático em Conta Corrente

Se estes problemas de atraso no pagamento acontecem rotineiramente, considere colocar sua conta de energia elétrica em débito automático, assim você poderá ficar totalmente despreocupado, pois no dia do vencimento a fatura será debitada em sua conta automaticamente, te dando maior segurança e praticidade.

Para utilizar este serviço, compareça em sua agência bancária com documentos e uma conta de luz recente e faça o cadastro.

Atendimento e Informações

Esperamos que as informações reunidas acima sobre como emitir uma segunda via Light da conta de luz tenham sido uteis, porém, se tiver restado dúvidas, nos envie um comentário abaixo ou então de preferência, entre em contato com a Light através dos seguintes contatos:

  • Fale Conosco via e-mail: (http://www.light.com.br/fale-conosco.aspx)
  • Atendimento via Telefone: 0800 282 0120

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *