Sibutramina Emagrece? Veja Onde Comprar, Preços, Cuidados e Efeitos Colaterais

Sibutramina Emagrece?

Vivemos um momento hoje em dia onde a busca pelo corpo perfeito ou simplesmente pela plena saúde é o grande objetivo de muitas pessoas, que para atingirem tais resultados acabam buscando fórmulas que vão justamente contra uma vida saudável.

Dentre estas práticas erradas está o apelo aos medicamentos que prometem um emagrecimento rápido e sem risco algum, porém, o que vemos na prática nem é sempre assim.

Atualmente tem-se consumido e falado muito em mais um desses medicamentos que prometem resultados fantásticos, que é a sibutramina, algumas consumida de forma indiscriminada.

Na verdade, este composto, que é um inibidor de apetite, deve ser utilizado prioritariamente por pessoas com obesidade mórbida, principalmente quando estas têm dificuldade de conseguir emagrecer, mesmo fazendo uma dieta restritiva e praticando exercícios.

Vale um adendo aqui para dizer que os primeiros estudos desta substância era para tratar pacientes depressivos, mas se verificou depois esta atuação no controle da fome e diminuição do apetite, por dar a sensação de maior saciedade aos pacientes, por isso foi considerado por muitos que a sibutramina emagrece.

Sibutramina Emagrece? Mas Quais os Principais Efeitos Colaterais?

Por conta da aparição de alguns efeitos colaterais é que muitos pacientes e até mesmo médicos são cautelosos na hora de receitar tal medicamento. Dentre as principais adversidades podemos citar: insônia, tontura, náuseas, dores de cabeça, dores musculares, dores articulares, cólicas menstruais fortes, boca seca, prisão de ventre, modificações no apetite sexual e em menor escala alterações de humor e mentais, arritmia cardíaca, problemas ao urinar, dor no peito, visão turva, edema, entre outros.

Em muitos países esta substância é totalmente proibida de ser vendida por qualquer que seja o motivo, em outros, como EUA, somente obesos mórbidos tem acesso, mas sempre devidamente orientados quanto aos riscos.

No Brasil, apesar da tentativa de se proibir, ele continua sendo vendido, já que muitos especialistas creem que uma possível proibição poderia estimular as venda ilegais. Desta forma, para que o paciente possa adquirir legalmente em uma farmácia, é preciso apresentar uma receita com a prescrição médica, além de assinar um termo próprio de responsabilidade.

Apesar de tudo o que foi dito acima, dos efeitos colaterais graves e da necessidade de receita e termo, ainda existe um comércio ilegal deste medicamento, fato que vem prejudicando a saúde de muitas pessoas que o usam indiscriminadamente.

Principais Contra-Indicações

Por tudo o que vimos anteriormente, precisamos relatar ainda que dentre as principais contra-indicações para o tratamento de obesidade a partir da Sibutramina, estão: gravidez e mulheres lactantes, uso de antidepressivos, hipertensão arterial ou pulmonar, doenças relacionadas ao coração, bulimia, anorexia, depressão, entre outras.

Onde Comprar

Antes de mais nada, precisamos novamente dizer que este medicamento não pode ser vendido via internet, somente em uma loja física, com o paciente devidamente identificado e portanto receita médica e termo de responsabilidade.

Dito isso, você poderá usar a internet somente para pesquisa de preços e encontrará valores entre R$40,00 e R$50,00 pelo produto nas apresentações 10 mg com 30 caps  e 15 mg com 30 caps. Basta agora refinar as pesquisas para encontrar melhores preços.

Por fim, gostaríamos de mais uma vez ressaltar o caráter apenas informativo deste post, pois muitas pessoas que não tinham esse conhecimento se perguntavam comumente se Sibutramina emagrece ou quanto custa, quais são os efeitos contrários, entre tantos outros questionamentos.

Esperamos que sejam uteis as informações e recomendamos firmemente que você só se medique com prescrição médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *