Simulador Construcard Caixa – Como Simular Crédito Online

Conseguir finalmente adquirir sua casa própria e desta forma fugir do aluguel, é sem dúvida alguma o grande sonho de consumo das famílias brasileiras que ainda não atingiram este objetivo.

É claro que hoje em dia diversas iniciativas estaduais e programas do Governo Federal auxiliam os trabalhadores a comprar seu imóvel, como o “Minha Casa Minha Vida”, que disponibiliza casas de qualidade com pagamento de baixas prestações.

Porém, se o seu perfil não se enquadra nos critérios do Programa para conseguir uma casa assim ou se já possui um terreno e deseja construir um imóvel mas não possui os recursos necessários para investir, saiba que também existe um crédito específico para o seu caso.

Estamos falando do Construcard, um financiamento que a Caixa Econômica Federal disponibiliza para você comprar todo tipo de material de construção que necessita para sua obra, seja ela uma construção nova ou uma reforma. Após aderir ao programa, você tem de 2 até 6 meses para comprar o que necessita e, durante este período, paga apenas os juros dos valores utilizados.

Logo depois o fim desse prazo, você terá até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Simulador Construcard Caixa – Principais Vantagens do Programa

  • Facilidade: suas compras são realizadas através de um cartão de débito personalizado, e as prestações são debitadas direto da sua conta corrente;
  • Prazos Flexíveis: você tem maior flexibilidade para realizar o pagamento, ou seja, até 240 meses para pagar;
  • Comodidade: é possível fazer suas compras em mais de 85.000 lojas conveniadas em todo Brasil.

Como Aderir ao Financiamento

  • Entregue a documentação pessoal, dirigindo-se até uma agência Caixa mais próxima ou de sua preferência, assim, seus dados serão utilizados como base para a realização da pesquisa cadastral e análise de risco de crédito;
  • Logo após a liberação do financiamento, vá até uma agência Caixa para assinar o contrato;
  • Compre o material de construção em até 6 meses depois da liberação do crédito, por meio de seu cartão de débito personalizado.

Como Funciona o Programa

Na prática, será possível usar seu crédito Construcard para adquirir qualquer tipo de material de construção, além de outros itens que tenham relação com uma construção ou reforma, como armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores, equipamentos de energia fotovoltaica, entre outros.

Reforçando o que já dissemos anteriormente, o programa se divide em duas etapas: a primeira (2 à 6 meses) destina-se à realização das compras do seu material de construção, onde você paga apenas os juros das compras realizadas.

Já a segunda etapa (1 à 238 meses), destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Simulação de Crédito

Para iniciar seu planejamento e saber se as prestações caberão no seu orçamento, o site da Caixa oferece um excelente serviço online, que é o Simulador Construcard. Através desta ferramenta portanto, fica mais fácil conhecer maiores detalhes sobre prazos, condições, juros, taxas, entre outras informações do Programa.

Seu primeiro passo para simular o crédito é acessar o site oficial da Caixa e para isso, utilize o seguinte link: “Fazer Simulação“.

Já na página inicial será necessário que você informe uma série de dados, como tipo de financiamento desejado, valor do imóvel, localização do mesmo, entre outros. Informe tudo corretamente e clique em “Próxima Etapa”.

Na próxima página aberta informe dados pessoais como CPF, renda bruta familiar, data de nascimento do comprador, entre outros e novamente clique em “Próxima Etapa”.

Escolha um das opções mostradas agora, clique sobre ela e pronto, será mostrado numa nova tela com diversas informações feitas pelo Simulador Construcard, como valor do imóvel, prazo máximo de financiamento em meses, cota máxima de financiamento, valor da entrada necessário, prazo desejável em meses, valor total do financiamento, sistema de amortização, juros nominais e efetivos, valor da primeira prestação, das demais prestações e da última prestação, CET (Custo Efetivo Total a.a.), entre outras informações.

Esperamos que as informações reunidas aqui sobre o Simulador Construcard tenham sido uteis de alguma forma, porém, caso tenha restado alguma dúvida, nos envie um comentário abaixo pois rapidamente responderemos ou então, de preferência, entre em contato com a equipe Construcard Caixa ligando para a central Caixa Cidadão, através do número 0800-726-0207.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *