Tatuagens da Cléo Pires – Fotos e Significados das Tattoos

As tatuagens vem fazendo a cabeça de seus adeptos já há bastante tempo, visto que essa é uma arte milenar, e as pessoas que tatuam seus corpos geralmente desejam se expressar ou eternizar em sua pele algumas situações, pessoas, ocasiões, fatos e acontecimentos que de alguma maneira marcaram suas vidas, e é justamente por isso que normalmente não há arrependimentos.

Os que geralmente se arrependem de ter feito uma determinada tatuagem qualquer, são aqueles que as fazem por puro modismo ou se deixam levar por um momento sem grande importância e acabam realmente se arrependendo mais tarde, precisando gravar outra coisa sobre ela ou então remover via lazer, um processo caro e bem dolorido.

O fato é que até bem pouco tempo atrás as pessoas que se tatuavam ainda eram “marginalizadas” na sociedade de forma geral, porém hoje em dia podemos ver que as pessoas aceitam melhor por terem a “cabeça mais aberta” para as diferenças e que um simples adereço como uma tatuagem não muda o caráter nem a personalidade de ninguém.

Esta aceitação também se deve muito ao fato de pessoas famosas marcarem seus corpos com símbolos, desenhos e frases que lhes lembrem algo importante, como atores, cantores e artistas em geral, que passaram a adotar o estilo, desta forma os populares e cidadãos comuns puderam assumir este estilo de vida da forma como queriam, ou seja, sem serem discriminados.

Dentre todos esses famosos, podemos citar a brasileira Cléo Pires, que é filha da atriz Glória Pires e do cantor Fábio Junior. Por trabalhar muito com o público jovem, a atriz, que além de ser linda, talentosa e divertida, mostra para todos que se o trabalho for bem feito por um profissional e marcadas na pele por uma razão especial realmente que não apenas um modismo, uma tatuagem (ou diversas como tem a Cléo), podem sim dar todo toque de beleza, jovialidade, “rebeldismo” e muita coragem de se mostrar.

Tem curiosidade de saber mais detalhes das 12 Tatuagens da Cléo Pires? Confira na sequência então fotos de todas elas e seus respectivos significados.

Fotos e Significados de Cada uma das 12 Tatuagens da Cléo Pires

Quer se inspirar para criar suas próprias? Vamos conferir então:

Liberté

Esta palavra de origem francesa tatuada em suas costelas e próxima ao seio esquerdo significa Liberdade.

Cléo Pires - Tattoo Liberté

Live and Let Die

Esta frase foi eternizada na canção que leva esse nome e é cantada primeiramente por Paul McCartney e em seguida pela banda Guns and Roses. “Live and let Die” quer dizer em uma tradução literal “Viva e Deixe Morrer” e a morena a tatuou no quadril.

Tatuagem de Cléo Pires no Quadril

Ditado de Origem Africana

Localizado na parte interna de seu antebraço esquerdo, a bela tem uma tatuagem muito bonita e que chama muito atenção, além é claro de ter um significado muito especial: “Para Enriquecer é Preciso Dar”.

Tatuagem Cléo Pires - Braço

 

Le But La Vie C’est La Maturation De L’ame

Em volta de seu antebraço direito, Cléo tatuou mais uma frase no idioma frânces: “Le but la vie c’est la maturation de l’ame”, que significa “O propósito da vida é o amadurecimento da alma”, frase que ela disse em entrevistas que significa muito para ela e que a acompanha em sua vida.

Souers

Devido ao seu amor pela irmã Antônia e paixão pela França, ela fez mais uma tattoo na língua francesa, tatuando a palavra “Souers” em seu ombro esquerdo, que literalmente significa irmãs. Muito bonita a homenagem não é mesmo?

Tatuagem Cléo Pires - Ombro

 

One Love e Ideogramas Japoneses

Entre as famosas Tatuagens da Cléo Pires estão ainda mais duas em suas costas, sendo que na região superior ela tatuou a célebre frase cantada por Bob Marley e por seus fãs até os dias de hoje, “One Love” e seu significado é “Um Amor”.

Próximo a esta mas do lado direito, Cléo tatuou dois ideogramas japoneses que significam “Amor” e “Amizade”.

Tatuagens de Cléo Pires nas Costas

 

Versos de Fernando Pessoa

Apesar de ser uma tatuagem de henna, a bela marcou em seu corpo um lindo texto do poeta Fernando Pessoa. Mesmo sendo temporária e gastado duas horas para ficar pronta, a tatuagem ficou eternizada em seu quadril, pois a mesma foi fotografada para a publicação de um ensaio para uma revista masculina, na qual ela foi capa daquele mês.

Do lado direito de seu quadril estavam gravados os seguintes versos:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Lindo o texto escolhido por ela para eternizar no ensaio não é mesmo?

Tatuagem Cléo Pires - Coxa

 

Tatuagem na Região do Cóccix

Ao contrário da maioria de suas tattoos, próximo ao cóccix a bela fez um desenho e não uma frase como as demais, porém ela nunca revelou o motivo da mesma ou o significado do desenho tatuado em sua pele. E você, conseguiu descobrir?

Tatuagem Cléo Pires - Cóccix

Idem

Recentemente Cléo Pires tatuou nos dedos de sua mão esquerda a palavra “idem” (cada letra em um dos dedos). Segundo ela, a palavra é para homenagear seu namorado, o também ator Rômulo Neto~(que também a fez), e a inspiração veio do filme “Ghost” – Do Outro Lado da Vida.

O significado da tattoo vem de sua dificuldade em dizer “eu te amo”, portanto, ela acredita que tem tudo a ver com o filme, onde um dos personagens também tinha esta dificuldade e dizia a palavra idem ao invés de dizer ” eu também te amo”.

Foto Rio News

Nha Kretcheu

Durante sua estádia em Cabo Verde na Africa para participação em um projeto especial, a atriz emergiu na cultura africana e acabou tatuando a frase “Nha Kretcheu” nas costelas, uma expressão que no dialeto crioulo do país significa “pessoa muito querida”, “bem-amado”, “namorado”, etc. Será que ela sentiu muitas saudades por lá?

Para terminar, importante citar ainda que entre as Tatuagens da Cléo Pires existem ainda mais duas, uma no dorso do pé e a outra, por conta de sua localização, não mostraremos aqui, mas caso tenha curiosidade, poderá encontrar facilmente pela internet seu local.

Tempos atrás o Portal Terra fez uma matéria bem divertida sobre este tema, se quiser assistir, basta clicar aqui.

E ai, qual delas você mais gostou? Teria coragem de fazer alguma ou se inspirou em uma delas? Envie seu comentário logo abaixo.

1 Response

  1. Liah disse:

    Cléo Pires disse em entrevista a Marília Gabriela que pretendia fazer uma nova tatuagem. Alguém sabe me dizer qual era a frase que ela queria tatuar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *