Confira Fotos e Dicas de Como Fazer um Telhado Colonial e Qual o Preço Médio do Mesmo

Com certeza um dos maiores sonhos, se não for o maior, dos trabalhadores brasileiros é adquirir finalmente a tão aguardada casa própria não é mesmo, pois desta forma ele tem a possibilidade de oferecer um maior conforto, segurança e estabilidade para sua família.

Porém, para quem já conquistou este objetivo, o maior sonho agora é outro, pois a maior procura hoje em dia neste mercado é de pessoas buscando adquirir materiais de construções e soluções inovadoras para reformarem suas casas recém adquiridas para dar aquele toque final e assim deixar a residência com “mais cara da família”.

Portanto, se você se enquadra neste perfil relatado acima e está em fase de construção ou simplesmente reformando sua casa, com toda certeza já deve ter se atentado para a necessidade de acertar na escolha de um item fundamental para dar aquele toque final de beleza e sofisticação para a obra, que é a escolha correta do modelo de telhado, pois ele é um elemento fundamental para um bom resultado.

Todo esta importância relatada anteriormente é porque o telhado é , ao lado da fachada, talvez um dos itens mais marcantes e de maior destaque em qualquer residência, pois ele é a “moldura da casa”, ou seja, aquilo que em primeiro lugar chama a atenção dos visitantes e das demais pessoas, pois tem o poder de emitir personalidade a esta nova construção.

Assim sendo, saber escolher corretamente e sob critérios específicos qual tipo de telha e telhado se deseja, é parte fundamental de qualquer obra de construção ou reforma, pois o desenho formado pelas telhas definirão o modelo e o estilo da residência.

Telhado Colonial – Aposte Neste Estilo e Acrescente Muita Valorização Para sua Residência

Se você pretende agregar estilo, modernidade e ainda um tom de “rusticidade” à sua casa, uma ótima escolha é apostar no estilo de telhado colonial, pois tem-se observado ultimamente esta tendência voltando a aparecer com toda força nas novas construções. Este modelo de telhado se destaca por trazer uma curvatura mais suave, além de ser mais rústico do que os modelos tradicionais de telhado como dito anteriormente.

Abaixo uma ilustração do tipo de telha colonial e como é realizada a sua “amarração”, confira:

Caso você tenha optado por este estilo portanto, é bom saber que essa telha, que pode ser encontrada facilmente em todas as lojas especializadas do setor de materiais para construção, contam com um canal profundo, de ótima vazão para águas pluviais (ideais portanto para locais de muita chuva) e são compostas ainda de duas partes iguais separadas, chamadas de capas e bicas, além de uma inclinação própria para alcançar melhores resultados na proteção contra chuvas e demais intempéries.

Basicamente, este tipo de telha possui um design simples, com encaixes bem robustos, sendo assim, teoricamente “qualquer pessoa” conseguiria fazer ou montar um telhado colonial, porém, como envolve muitos riscos e é necessário se fazer vários estudos e medições prévias para se garantir o melhor resultado, sugerimos que de forma alguma você se arrisque em fazer isso.

Dizemos isso pois é muito comum pessoas de boa intenção até que gostam de se “meter” em tudo buscando informações sobre como fazer um telhado colonial. Portanto, invista um pouquinho e contrate profissionais especializados que garantirão a correta instalação do telhado, seguindo normas de segurança para proteção de todos os envolvidos.

Quanto Custa Fazer um Telhado Colonial?

Esta sem dúvida alguma é uma das maiores dúvidas de todos os envolvidos na confecção de obras como esta, portanto, é importante dizer que isso é variável, pois irá depender da quantidade de telhas que você irá necessitar e essa quantidade irá depender da inclinação do telhado. Assim, telhados de estilo mais íngremes necessitarão de mais telhas para uma área de cobertura.

A inclinação mínima é relatada pelos fabricantes, por isso fique atento, pois para cada metro em plano inclinado a quantidade necessária é fornecida pelo fabricante do produto.

De forma geral, sugerimos que você faça uma pesquisa bem ampla em diversas lojas do setor e busque descontos, pois assim poderá economizar bastante.

Para encerrar, reunimos abaixo uma galeria de fotos para você se inspirar nos modelos mostrados e adaptá-los conforme a necessidade de sua obra.

Galeria de Fotos de Telhados Coloniais

Caso tenha restado alguma dúvida ou caso queira relatar algo, nos envie um comentário abaixo, pois brevemente responderemos a todos nossos leitores.

1 Response

  1. Deise disse:

    Boa tarde.
    Poderia me fazer uma gentileza?
    Preciso colocar telhado em área privativa apartamento.
    Área aberta retangular 150m2.
    De material … Madeiras e telhas, calhas…
    Quanto gastaria?
    Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *