Segunda Via

Como Emitir a 2ª Via da Conta de Luz Eletropaulo

Eletropaulo Segunda Via de Conta

Encontrar problemas com boletos de contas de energia é uma situação muito comum e que pode acontecer com qualquer pessoa. E quando um cidadão que reside na grande São Paulo deixa quitar o valor de sua conta de luz na data correta ou se depara com algum problema no carnê que acabe atrasando o processo de pagamento, certamente ele precisará emitir a Eletropaulo 2 via e pagá-lo o mais rápido possível.

Fazer este procedimento evita futuras dores de cabeça com a luz de sua residência, como o corte no fornecimento de energia devido a falta de pagamento, acréscimo de multas por atraso no pagamento e outros tipos de penalidades. A emissão desta 2 via pode ser feita de maneira online e, se você não sabe como realizá-la, saiba que veio ao artigo certo!

Abaixo separamos algumas informações interessantes para os cidadãos paulistas que tem dúvidas a respeito de como emitir a segunda via da sua conta de energia Eletropaulo. Portanto, leia atentamente as informações e não deixe nenhuma dica importante passar em branco. Vamos lá!

2ª Via da Conta de luz Eletropaulo

Antes de dar início ao nosso guia-explicativo, é interessante falar que a Eletropaulo hoje funciona em um novo formato e adotou o nome Enel Distribuição São Paulo, conhecida simplesmente por Enel. Esta mudança foi realizada para dar um melhor posicionamento para a empresa, de uma maneira mais moderna, flexível, sustentável e que fosse capaz de se estabilizar no topo do mercado de energia mundial.

Com isto, a empresa também ganhou uma nova plataforma online, onde nela os clientes podem contar com um visual mais moderno e ferramentas fáceis de serem utilizadas. Isto é perfeito para quem deseja emitir a Eletropaulo segunda via.

A possibilidade de fazer a emissão da segunda via online traz uma série de benefícios para os cidadãos paulistas que dependem deste serviço. Podemos citar algumas:

  • Praticidade;
  • Comodidade;
  • Economia de Tempo;
  • Adiantamento no processo de pagamento.

Portanto, se você ainda está se perguntando como emitir a 2 via Eletropaulo no site da instituição, basta ficar ligado nos dois tópicos seguintes, onde neles estaremos ensinando como como fazer o processo utilizando o CPF e o CNPJ.

Como emitir Eletropaulo 2 Via pelo CPF

Bom, agora entenderemos como emitir a 2 Via Eletropaulo usando o CPF. No entanto, antes de começar, lembre-se de ter em mãos o número de instalação, este que poderá ser visualizado em uma conta de luz anterior do imóvel em questão e o seu CPF. Sabendo disto, acompanhe atentamente os passos que separamos abaixo e veja como é fácil:

  • Primeiramente acesse o site da Enel (antiga Eletropaulo) através do endereço portalhome.eneldistribuicaosp.com.br;
  • Em seguida, localize e clique na opção “2a Via de Conta”;
  • Agora será preciso informar o seu CPF e número de instalação nos campos em branco;
  • Por fim, clique no botão “Entrar”.

Simples não, é mesmo? Após ter seguido os passos acima, você poderá visualizar todas as informações referentes à situação de suas contas de energia. Agora basta que o cidadão selecione a opção de emitir a 2 via online, imprima o boleto e realize o pagamento do mesmo.

Se preferir, você pode quitar a sua dívida de maneira online, através do internet banking ou pelo aplicativo do banco em seu smartphone.

Como emitir Eletropaulo 2 via com o CNPJ

O processo de emissão da 2 via Eletropaulo online por CNPJ é basicamente o mesmo que o feito com o CPF. Mas, para refrescar a memória de quem ainda não compreendeu perfeitamente, também deixaremos os passos que precisam ser seguidos logo abaixo. Mas antes, lembre-se de ter em mãos, o número da instalação e o seu CNPJ. Agora vamos lá!

  • Primeiramente acesse o site da Enel (antiga Eletropaulo) através do endereço portalhome.eneldistribuicaosp.com.br;
  • Em seguida, localize e clique na opção “2a Via de Conta”;
  • Agora será preciso informar o seu CNPJ e número de instalação nos campos em branco;
  • Por fim, clique no botão “Entrar”.

Viu? É basicamente igual ao processo feito com o CPF. Tudo o que precisa ser feito após seguir os passos acima, é visualizar a opção da 2 via do boleto online, imprimi-lo e pagá-lo assim que possível. Lembre-se: deixar de quitar a dívida com a conta de energia, resultarão em penalidades nada agradáveis ao cidadão.

Contato da Eletropaulo

Se estiver encontrando maiores problemas com a sua conta de energia ou não esteja conseguindo emitir a 2 via Eletropaulo, o site da instituição disponibiliza algumas formas de contato. E para facilitar ainda mais a vida dos cidadãos paulistas, abaixo deixaremos disponíveis estes meios de comunicação.

Confira:

  • Telefone: 0800 72 72 120​;
  • Telefone para Deficientes Auditivos: ​0800 77 28 626;
  • Email: [email protected]

A plataforma online da Enel Distribuidora de Energia ainda permite que seus clientes localizem as agências mais próximas de suas residências com um serviço de localização automatizado. Basta que os usuários informe a sua região e em seguida visualize a localização no mapa. Para usar esta ferramenta, basta acessar:

https://www.eneldistribuicaosp.com.br/atendimento/pontos-de-atendimento

Pagar contas de energia dentro do prazo é uma obrigação em comum entre muitos paulistas que prezam em manter sempre a sua luz em dia. E depois de entender como emitir a Enel 2 via de conta atrasada, esperamos que todas as dúvidas tenham sido esclarecidas.

Outra informações você pode encontrar no site: https://www.2viacontaatrasada.com.br/

Mas, caso ainda tenha alguma pergunta a fazer, deixe o seu comentário abaixo e aguarde que responderemos assim que possível. Obrigado!

Sobre o autor

diego

Deixa um Comentário