Beleza

Como Ser Uma Revendedora Avon e Alcançar Uma Carreira de Sucesso

Ser dono(a) do próprio negócio e desta forma poder ditar o ritmo de sua carreira é sem dúvida alguma o grande sonho de 9 entre cada 10 brasileiros, pois os mesmos enxergam em possibilidades como estas, de ser o seu próprio “chefe”, a chance de alcançar seus objetivos profissionais de forma mais célere e “tranquila”.

E uma dentre as várias formas de conseguir se tornar um empreendedor, mesmo sem ter um grande capital de investimento, é tornando-se representante ou revendedor de produtos de uma grande marca já conhecida e consolidada pelo mercado.

Em tempos de crise na economia como a que vivemos atualmente no Brasil, com o mercado de emprego formal se contraindo cada vez mais, se torna imprescindível empreender, ou seja, correr atrás de uma oportunidade ou simplesmente fazê-la acontecer, sem depender necessariamente de uma nova colocação formal no mercado.

Pois é nisso justamente que muitas pessoas vem investindo ultimamente, ou seja, na busca de boas opções para se ocuparem e ainda, de preferência, construir uma carreira de sucesso e que seja duradoura.

Se você também está buscando por dicas à respeito deste assunto, veio ao lugar certo, pois neste artigo reunimos informações precisas sobre como ser uma revendedora Avon e alcançar uma trajetória profissional de sucesso.

Se até bem pouco tempo atrás ser uma revendedora ou representante era uma atividade extra para muitas pessoas, hoje em dia ela se tornou a ocupação principal, não somente por conta da crise no mercado formal de empregos, mas principalmente porque tal função proporciona uma vida mais estável, com melhor remuneração no fim do mês e ainda uma motivação profissional muito maior.

Vejamos na sequência abaixo então quais são os primeiros passos que você deve seguir.

Como Ser Uma Revendedora Avon de Sucesso

Seu primeiro passo é preencher uma ficha de cadastro no site oficial da empresa. Para ter acesso a este cadastro, clique aqui.

Na página que será mostrada, você deverá informar uma série de dados e ao término do preenchimento, clicar sobre o botão “Enviar”.

Feito corretamente esta etapa, basta aguardar, pois brevemente uma representante da empresa entrará em contato com você, indo até sua residência de preferência, para lhe informar e tirar quaisquer dúvidas sobre como funciona o trabalho e a representação dos produtos da marca.

Mercado de Cosméticos e Cuidados com a Saúde em Geral no Brasil

Apesar de falarmos e ouvirmos muito em crise, o fato é que nosso país continua sendo um dos líderes mundiais no consumo de produtos que tratam de beleza e cuidados gerais com a saúde, por isso, investir neste mercado é certamente uma excelente opção, pois ele vive em expansão, mesmo em momentos de dificuldade como o atual.

Principais Vantagens de se Tornar uma Revendedora Avon

Como já citamos inicialmente, esta pode se tornar uma atividade extra para quem já trabalha mas pretende obter uma renda extra em seu tempo livre, ou então, se tornar a atividade principal para quem deseja mudar de área e investir seu tempo nesta carreira. Trabalhando em tempo integral, certamente seus ganhos serão bem maiores.

Além de alcançar a independência financeira sendo “dona” do próprio negócio, as representantes tem ainda a vantagem de fazerem seus horários, ou seja, trabalhar no momento mais propício, podendo dedicar seu tempo também a outras atividades, como academia, igreja, estudos, filhos, entre outros. Bom, são ainda muitas as vantagens, mas você só as descobrirá quando se tornar uma representante.

Mas, Como se Tornar Uma Revendedora De Sucesso em Meio à Forte Concorrência?

Muitas pessoas tem receio ou mesmo medo de não conseguirem vencer frente a forte concorrência existente. Mas você não deve se preocupar com isso, pois para vencer seus concorrentes, basta acreditar e investir em você, pois se os produtos são iguais e os preços praticados são os mesmos, o grande diferencial de vendas deve ser você.

Você é que deve estar preparada para oferecer um serviço diferenciado, único, levando às suas clientes não somente produtos para serem vendidos, mas verdadeiras soluções para seus problemas.

Pensando em facilitar seu caminho, reunimos abaixo algumas dicas muito valiosas de como ser uma revendedora Avon de grande sucesso, dicas estas que certamente farão diferença em sua atuação.

1 – Formalize sua Atuação

Se esta se tornar sua única fonte de renda realmente, que tal formalizar-se abrindo uma empresa com CNPJ próprio ou através de um processo de MEI (Micro Empreendedor Individual).

2 – Aprimore seus Conhecimentos e Estratégias de Vendas

Investir em treinamentos e conhecer mais sobre a área de beleza e cosméticos, participando de palestras e feiras é certamente uma excelente maneira de se manter inteirada.

3 – Invista em sua Imagem Pessoal

Que tal ser a própria “garota propaganda” de seus produtos e usá-los no dia-a-dia para transformar sua imagem, demonstrando como os mesmos são bons, e é claro, passando confiança para suas clientes.

4 – Pense Grande

Se sua meta é ser uma revendedora de sucesso, não pense pequeno, procure fazer um pequeno estoque dos seus produtos para pronta entrega, assim, você se destacará em meio a outras representantes que precisam fazer os pedidos.

5 – Diversifique as Formas de Pagamento

Se tiver realmente um estoque à pronta entrega, que tal investir também em um equipamento que aceite cartão de crédito e débito, já que a maioria dos consumidores hoje pagam suas compras desta forma.

6 – Faça uma Boa Divulgação

A intenção aqui é aproveitar seus contatos em redes sociais para divulgar seus produtos, convidar pessoas para reuniões em sua casa para falar dos produtos, etc. Distribua cartões profissionais também para suas clientes e peçam que elas a indiquem para as amigas, pois este networking contribuirá para o seu crescimento.

7 – Invista em seu Autoconhecimento

Antes mesmo de entrar em contato com a Avon para representar seus produtos, faça um exame de consciência e verifique se você tem realmente talento para esse negócio, quais são seus gostos e opções pessoais, sua afinidade com vendas, como lida com pessoas, se é carismática, entre outros, pois se você está realmente disposta a investir um bom tempo do seu dia correndo atrás de vendas, gostar do que faz já é meio caminho andado para ser uma revendedora de grande sucesso.

O vídeo abaixo trás mais dicas, confira:

Bom, eram estas as dicas que gostaríamos de compartilhar com você sobre como ser uma revendedora Avon. Esperamos que sejam uteis e caso queira compartilhar algo ou sanar uma dúvida, envie um comentário abaixo.

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário