Dicas

Conta Salário Itaú – Como Abrir e Como Consultar Saldo

Ter uma conta bancária nos dias de hoje, seja ela uma conta corrente ou conta poupança, é de grande importância para todas aquelas pessoas que trabalham com registro em carteira e que necessitam fazer com muita frequência toda movimentação de seu dinheiro e é claro, receber também seus pagamentos com segurança mais efetiva.

Mas esta segurança e conforto todo tem um preço e infelizmente todos sabemos que na grande maioria dos casos, as instituições bancárias cobram tarifas muito altas pela prestação de seus serviços e pela manutenção em geral das contas-correntes.

Visando proteger e dar mais opções aos trabalhadores para que os mesmos não recebam cobranças indevidas ou que eles não possam custear, foi criada a conta-salário, que é um serviço que vem facilitando demais o relacionamento das empresas com seus funcionários no momento de fazer o pagamento e facilitando ainda mais a vida dos trabalhadores, isso porque este serviço (a conta-salário) não tem quase custo algum como tarifa de manutenção ou outras formas de taxação.

Caso esteja em busca de informações bem mais precisas sobre esta modalidade de conta que deseja abrir, certamente você já deve saber que ela é realmente dedicada exclusivamente a este fim, ou seja, o recebimento do salário mês-a-mês, não dando alternativas ao titular da mesma de requisitar algumas vantagens ou benefícios de uma conta-corrente comum, como por exemplo pedir cartão de crédito, talão de cheques, fazer empréstimos, entre outros serviços exclusivos.

Se você não possui um vínculo empregatício neste momento e portanto não está apto para abrir uma conta salário nem pode arcar com as despesas de uma conta corrente comum, saiba que existe uma excelente opção que oferece as vantagens de uma conta corrente, estamos falando aqui da iConta Itaú.

De forma resumida, esta é uma espécie de conta corrente onde não existe cobrança de tarifas, desde que o cliente recorra apenas aos canais eletrônicos de atendimento para seu uso, como internet banking, caixas eletrônicos e telefone com atendimento virtual.

O bom desta conta é que você poderá por exemplo fazer movimentações pelo internet banking, bem como realizar transferências via DOC e TED para outros bancos que você tem conta ou até para terceiros.

Na imensa maioria dos casos, são as empresas contratantes de novos empregados as responsáveis por fazer a solicitação de uma conta-salário no nome do seu funcionário, portanto, são elas quem providenciam toda a documentação necessária e quem realiza o pedido de abertura desta conta-salário em uma determinada agência bancária qualquer na qual ela realiza suas transações.

Uma informação importante de ser acrescentada aqui e que nem todos conhecem, é que independentemente de onde o seu empregador tenha solicitado a abertura de sua conta, você como trabalhador tem todo direito de escolher em qual agência deseja movimentar seus rendimentos. Isso na verdade é um direito garantido pelo próprio Banco Central, por isso, peça a portabilidade quando assim desejar.

Se você deseja se tornar ou já é cliente do Itaú Unibanco e acha mais conveniente receber seus pagamentos através deste banco, saiba que é sim possível transferir ou abrir uma Conta Salário Itaú e assim facilitar totalmente sua vida. Veja mais detalhes de como fazer na sequência abaixo.

Como Abrir e Receber Meus Pagamentos em uma Conta Salário Itaú

Sua primeira atitude deve ser a de fazer o preenchimento correto de todas as informações necessárias constantes no formulário de solicitação de transferência de salário. Este documento você encontra em qualquer agência Itaú ou então de forma online clicando aqui.

Depois de efetuar corretamente o preenchimento do formulário, entregue o mesmo em uma agência bancária na qual você recebe seu salário atualmente.

Pronto, agora todo o processo de transferência de recebimento ficará por conta deste banco e o pagamento do seu próximo salário já será transferido automaticamente e de forma gratuita para sua conta no Itaú todos os meses.

Vale informar ainda que é preciso entregar este formulário em até 5 dias antes do seu próximo pagamento, isso porque a transferência automática do seu salário depende do processamento desta solicitação no banco em que seu salário será creditado.

Vale ressaltar também que este processo de transferência de seu pagamento para uma Conta Salário Itaú é destinado para quem já tem uma conta na organização, por isso, se for do seu agrado, abra a sua conta.

Como Conferir o Saldo da Conta Salário?

Esta é uma dúvida recorrente entre muitos clientes que tem uma conta salário, pois as mesmas acreditam que é possível fazer consultas online através do Bankline e assim conferir pela internet extrato e saldo da conta.

Porém, realizamos uma longa pesquisa e não encontramos infelizmente nenhuma informação neste sentido, ou seja, se você possui uma Conta Salário Itaú para receber seus pagamentos somente, não será possível utilizar nenhum dos serviços já citados anteriormente, tão pouco fazer consultas pela internet. Neste caso você precisa realmente se dirigir a um caixa eletrônico e lá consultar as informações que precisa.

Agora, se você já tinha uma conta corrente comum e transferiu seus pagamentos para ela, conforme ensinamos acima, ai sim será possível utilizar todos os recursos disponíveis, inclusive consultar extrato e saldo através do Bankline. Basta informar na página inicial do Itaú o número de sua agência e conta a acessar.

Esperamos que as informações listadas aqui sejam úteis, mas caso reste alguma dúvida ou dificuldade, nos escreva um comentário abaixo, pois brevemente responderemos a todos.

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário