Decoração Jardinagem

Jardins Residenciais Pequenos e Simples – Dicas, Fotos e Modelos

Muitas pessoas hoje em dia desejam possuir em suas casas um lindo jardim, que serviria não apenas como algo decorativo, mas como uma atração da casa realmente, um local de descanso para todos e uma forma de estar sempre em contato com a natureza.

Porém, sabemos que isso é muito difícil, pois os projetos de casas e apartamentos estão cada vez menores, mais funcionais e mais “clean”, desta forma, pensar em um quintal ou mesmo um espaço interno que seja para fazer um jardim de inverno é cada vez mais complicado.

Bom, mas por menor que seja sua residência, se você for realmente um admirador(a) da natureza e uma pessoa que gosta de plantas e flores, com toda certeza você perceberá um cantinho ai da casa onde seja possível ter pelo menos alguns vasinhos de plantas e tudo mais.

Isso é possível até mesmo se você morar em um apartamento, pois os jardins residenciais pequenos e simples podem ser feitos por exemplo, num cantinho ai da sua sacada, basta apenas ter criatividade para escolher as plantas, vasos e demais itens de forma correta.

Na sequência abaixo, veremos que mesmo você morando em locais pequenos, é possível sim construir neste local um dos vários modelos de jardins existentes, fato que certamente trará cara e vida nova para sua casa e transformará todo o ambiente.

Jardins Residenciais Pequenos e Simples – Cara Nova Para Sua Casa

Como primeiro passo para confecção de seu jardim, é necessário que você saiba do seguinte detalhe: produzir algo em espaços diminutos é sem sombra de dúvidas um desafio muito grande, sendo assim, em primeiro lugar veja quais flores, plantas e objetos se adaptem facilmente ao local que você dispõem e que tenham ainda a capacidade de fazer este local parecer até mais amplo do que é na verdade.

Uma das formas mais práticas de fazer isso é realizando divisões internas, ou seja, criando sub-espaços com a utilização de uma vegetação que tenha maior densidade, além de espécies de plantas que delimitem os espaços do jardim pequeno que desejamos construir.

Nas duas fotos de jardins residenciais pequenos que incluímos acima, podemos perceber como uma mini-piscina faz bem esse papel de não ser apenas algo visual bonito ou ser somente uma fonte de água que deixa o local mais agradável, mas ambas cumprem o papel de traçar uma divisão bem definida do ambiente, dando maior harmonia ao local.

Como Produzir um Jardim Residencial Pequeno, Simples, mas Estiloso – Confira as Dicas

Se você mora em uma residência térrea e ela tem pouco espaço para produzir um jardim dos seus sonhos, mas tem ali um local próximo à parede por exemplo que não tem no momento utilidade alguma, seja criativa e de forma funcional, aproveite cada espacinho dele para colocar plantas, flores, objetos de decoração e demais detalhes que possam fazer toda diferença.

Veja na imagem abaixo como um espaço pequeno, esquecido, pode ser totalmente transformado e ganhar cara nova com um mini jardim.

Sendo assim, ainda com esta ideia em mente, busque preencher toda lateral das paredes com vasinhos de plantas de espécies que tenham ótima aceitação em ambientes restritos de espaços.

Como sugestão de espécies de plantas ideais para este fim, recomendamos que você invista nas lanterninhas-japonesas, Ixoras, Azulzinha, Periquito, entre outras do tipo.

Agora, na região mais central, de preferência por utilizar vasos que tenham algumas ervas e temperos, e que claro, em algum momento você possa usa-los na preparação de um cardápio.

Além de toda beleza alcançada, já imaginou a praticidade que é tem em mãos tudo fresquinho vindo direto de casa mesmo? Como sugestões, recomendamos o cultivo de hortelã, alecrim, bálsamo, entre outros que também sejam fáceis de encontrar, cultivar e fazer o manejo correto.

Por fim, se você reside em apartamento e não tem lugar algum para cultivar um jardim como o citado acima, que tal investir na produção de um lindo mini jardim na sacada do seu apartamento? Acha complicada a ideia? Veja na foto abaixo então como é possível sim fazer um belo espaço e perceba como ele ganha vida nova com este jardim.

Esta foto ilustra muito bem como é possível resolver qualquer falta de espaço com muita criatividade, e repare ainda que foi selecionado um tema mais rústico, graças ao uso de objetos de madeira. Agora, cabe somente a você adaptar às suas necessidades e assim produzir um belo mini jardim em sua sacada de apartamento.

Esperamos que as dicas que reunimos aqui sobre jardins residenciais pequenos te ajude a criar um lindo espaço como esses em sua casa, e para te inspirar ainda mais, reunimos abaixo uma galeria de fotos com belíssimas imagens de jardins pequenos que certamente te ajudarão em suas escolhas.

Galeria de Fotos de Jardins Residenciais Pequenos

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário