Dicas

Modelos ­de Convites de ­Casamento – Inspire-se com Nossas Ideias

A decisão de se casar é certamente uma das escolhas mais difíceis em nossa vida não é mesmo, isso porque esse passo só deve realmente ser dado ao encontrarmos de verdade aquela pessoa que desejamos compartilhar os melhores anos de nossa vida, quem sabe até mesmo (e tomara) essa decisão seja para sempre, definitiva.

O fato é que, alguns casais, após tomar esta decisão que é a mais difícil, acabam se complicando um pouco em questões mais simples durante o planejamento do casamento e da cerimônia em si.

Desta forma, há muita indecisão sobre o estilo da cerimônia, o vestido da noiva, a roupa do noivo, qual estilo de banda contratar, quem será o fotógrafo, onde fazer a festa, entre muitas outras dúvidas.

Diante disso, resolvemos pelo menos te dar algumas simples dicas que podem facilitar sua vida e planejamento no que se refere aos modelos de convites de casamento, ou seja, pelo menos aqui você encontrará centralizada diversas opções à sua escolha.

Modelos de Convites de Casamento – Como Escolher

É claro que você já sabe, mas antes de mais nada é importante ressaltarmos que os convites são fundamentais não somente para convidar uma pessoa para sua cerimônia, mas também para demonstrar o estilo da mesma e é claro, envolver aquele convidado no clima festivo que se pretende, ou seja, o cuidado na confecção do mesmo é um detalhe muito importante, pois irá aproximar de você ainda mais todos os convidados.

Bom, de modo geral, os modelos de convites de casamento podem ter um estilo mais clássico, moderno, tradicional, personalizado, básico, diferente, artesanal, ser mais barato, entre outros.

Vejamos na sequência abaixo algumas dicas básicas sobre como fazer convite de casamento:

Modelos Mais Simples

Estes são os mais procurados pelos casais, por conta é claro do orçamento. Mesmo assim, é possível fazer um convite de casamento simples, econômico, porém muito bonito e elegante.

O que encarece mesmo o resultado final são os detalhes como o tipo de papel utilizado, o envelope, a tinta e demais detalhes como fitas, strass, entre outros. Mas tenha em mente que com alguma criatividade é possível sim fazer lindos convites sem gastar muito. Veja alguns modelos prontos:

Modelos Clássicos e Tradicionais

Aqui temos modelos de convites de casamento mais requintados e elegantes, e os mesmos normalmente são selecionados por casais que se importam mais com todo cerimonial do casamento, que são mais conservadores e gostam das tradições.

Normalmente nestes modelos são usadas fontes manuscritas tradicionais, brasões com iniciais dos noivos, fitas e demais detalhes tradicionais. Veja alguns exemplos:

Modelos Modernos, Criativos e Diferentes

Muitos noivos gostam de inovar e fazer coisas diferentes juntos, e tudo isso já começa pelo próprio casamento. Se você gosta de ser criativo e pretende fazer algo inusitado, sua melhor escolha sem dúvidas é criar um destes modelos mais modernos e diferentes.

Confira abaixo alguns exemplos deles:

Modelos Rústicos

Uma forte tendência que temos observado ultimamente são os convites feitos de forma mais rústica, para combinar justamente com um tema rústico escolhido para a festa, ou seja, os convites normalmente são feitos artesanalmente e contam com fitas, laços e papel reciclado, dando todo este aspecto que se pretende. Confira alguns modelos:

Bom, estas foram algumas das dicas que queríamos compartilhar com você neste momento de tanta correria que é a organização e planejamento de um casamento.

Esperamos que as dicas, por mais simples que sejam, te auxiliem de alguma forma. Para terminar, deixamos um link aqui, caso você queira ter alguma ideia de como fazer manualmente os convites se desejar realmente por a “mão na massa” para economizar ainda mais neste processo todo.

Sobre o autor

Redator

1 Comentário

Deixa um Comentário