Portal do Servidor MA – Como Emitir Contracheque Online e Utilizar os Demais Serviços

Contra Cheque MA

É fato que ser Servidor Público no Brasil hoje é o desejo de milhões e milhões de pessoas espalhadas por todo país, isso porque além da estabilidade “empregatícia” que tal fato produz, os vencimentos mensais também são muito maiores quando comparados com cargos próximos oferecidos pela iniciativa privada.

Claro que grandes também são as responsabilidades dos mesmos, que precisam sempre se equilibrar e andar firmemente sobre uma linha tênue, procurando nunca cometer improbidades administrativas e atitudes que comprometam seu cargo, função e estabilidade. Mas de forma geral vale muito a pena ser servidor público atualmente.

Além disso, em diversos estados ou na grande maioria deles, as Administrações Estaduais vem procurando cada vez mais ficar mais próxima aos seus servidores, ouvindo suas queixas, reclamações e sugestões, para justamente oferecer melhores condições aos mesmos e de certa forma facilitar suas vidas.

Isso ocorre porque todos nós sabemos que para prestar serviços de qualidade para a população em geral, os Agentes devem se sentir sempre muito motivados e reconhecidos, devida a importância de sua atuação.

E é justamente isso o que vem acontecendo no estado do Maranhão, pois para se aproximar dos servidores públicos do estado e oferecer-lhes serviços mais rápidos e prestativos, que realmente facilite suas vidas, foi desenvolvida uma excelente ferramenta na internet, que centraliza serviços e informações diversas, estamos portanto falando do Portal do Servidor MA.

Através dele, a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), está fazendo toda a integração do Projeto de Modernização dos Sistemas de Relacionamento com o Servidor.

O Portal hoje oferece um layout mais moderno e fácil de ser utilizado, pois através de um único acesso, utilizando o número do CPF, os servidores tem a possibilidade de consultar diversos serviços disponibilizados online.

Podemos citar como exemplo disso, a consulta ao extrato do Imposto de Renda, consulta à ficha financeira, recadastramentos em geral, emitir declarações de rendimentos, consultar a Ouvidoria, o projeto Escola do Governo, validação de documentos, identidade funcional, entre muitos outros.

Mas o serviço de maior utilidade e maior busca, sem dúvida alguma é o que permite aos servidores emitir online e imprimir o seu contracheque daquele determinado mês que o mesmo necessita. Sem dúvida alguma este serviço facilitou muito a vida de seus usuários, que podem conferir suas informações muito mais rapidamente.

Porém, se por qualquer motivo você ainda não o utilize por não saber como fazer sua consulta ou tem alguma dificuldade, confira na sequência como é simples emitir tal documento pela internet.

Portal do Servidor MA – Emitir o Contracheque Online é Muito Fácil

Seu primeiro passo é acessar o site oficial do Portal do Servidor MA, que é o www.segep.ma.gov.br.

Na página oficial, localize a opção “Contracheque” logo na parte central da página. Neste local você verá duas linhas em branco, preencha-as portanto com suas informações pessoais de acesso (CPF e senha cadastrada) e clique na sequência no botão “Entrar”. Repare na imagem abaixo o local correto:

portalsegep

Caso seja seu primeiro acesso ou caso tenha esquecido sua senha, será necessário fazer o cadastro de uma nova. Para isso, utilize a opção de “Recuperar Senha” ou então ligue para o número abaixo:

Após cadastrar sua senha ou recuperá-la, volte novamente a página inicial e informe corretamente os dados. Pronto, ao clicar em “entrar” você já terá acesso ao sistema interno e poderá emitir e imprimir seu contracheque de servidor público do estado do Maranhão.

Formas de Contato com a SEGEP

Em um primeiro momento as informações repassadas aqui podem parecer confusas, mas procedendo como informamos acima você conseguirá ter em mãos seu contracheque rapidamente.

Apesar de simples, esperamos que esta dica lhe tenha sido útil, já que muitas pessoas tem ainda dificuldades com as ferramentas da internet. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco enviando um comentário que responderemos todos.

Já para contatar a SEGEP, utilize os seguintes números:

  • – (98) 3131-4191
  • – (98) 3131-4192

10 Responses

  1. Ana rosa de sousa disse:

    Parabéns pela continuidade a emissão do contracheque on-line.

  2. Isaias G.Santos disse:

    Parabéns por nos facilitar a emissão do contra cheque.

  3. antonia oliveira barros disse:

    Trabalho como professora contratada e estou precisando de uma declaração de rendimentos e não tenho senha para imprimi-la. Gostaria que enviassem uma senha para meu e-mail.

  4. JOÃO IVALDO SOARES PINHEIRO disse:

    Sou funcionário publico do estado do ma, e nao estou conseguindo acessar o portal do servidor do maranhão para imprimir meu contra cheque, perdi minha senha.

  5. desde ontem a noite que tento imprimir ficha financeira e não consigo por que sai uma mensagem Web não responde o q posso fazer pois moro no interior do estado e estou precissando da ficha financeira de 2013 a 2015 para hoje, aguardo uma resposta

  6. Suzete Macedo de Oliveira disse:

    não estou conseguido falar com a central de atendimento mande uma senha para meu e-mail

  7. Esqueci e tentei recuperar minha senha várias vezes, mas não foi possível. A mensagem dizia que tinha sido enviada nova senha com sucesso para o meu e-mail, mas não chegou. Estou precisando imprimi o meu contracheque e a declaração de rendimentos de 2015 para a declaração do Imposto de Renda. Não consegui falar com a central de atendimento, por favor enviem uma senha para meu e-mail.

  8. Raimunda Carvalho disse:

    Preciso emitir meu contracheque e também minha cédula, porém não lembro minha senha e o e-mail que enviam outra senha esta bloqueado, preciso mudar o e-mail que esta registrado e de uma senha urgente para acessar o contracheque.

  9. Enviar meu rendimento para esse E-mail-de Janeiro até Maio 2016 contracheque.

  10. FRANCISCA HERCULANO DE CARVALHO SILV disse:

    Preciso de minha senha para fazer um empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *