Portal do Servidor

Portal do Servidor PE Contracheque – Como Emitir Online

Com o objetivo de oferecer de forma organizada e em um só local todas as informações relativas à vida profissional de seus servidores, o Governo Estadual de Pernambuco criou o Portal do Servidor PE Contracheque, fato que realmente facilitou muito a vida de todos.

Neste sítio é possível acessar muitos serviços e fazer diversas consultas, tudo de forma online e do conforto de casa. Dentre esses serviços disponíveis, podemos citar consultas à informações sobre aposentadoria, férias, licenças, tempo de serviço, cadastro de senhas, comprovante de rendimentos, tabela de pagamento, entre muitos outros.

Para verificar detalhadamente cada um destes serviços oferecidos online, acesse o site, que é o www.portaldoservidor.pe.gov.br.

Porém, de todos os serviços oferecidos, aquele com maior destaque e mais buscado é o Portal do Servidor PE Contracheque, ou seja, através dele todos os servidores estaduais tem a possibilidade de emitir online seu contracheque (também conhecido como holerite ou folha de pagamento).

É importante saber como utilizar este serviço porque já há algum tempo os mesmos não são mais entregues impressos pela Administração, desta forma, para você conferir seus pagamentos e possíveis descontos, é imprescindível ter em mãos tal documento.

Se você não sabe como fazer ou tem alguma dificuldade em utilizar as ferramentas oferecidas através da internet, fique atento, pois na sequência traremos um passo-a-passo simples de como fazer sua consulta e emitir o contracheque.

Portal do Servidor PE Contracheque – Emitir Online é Fácil

Se este for seu primeiro acesso ao Portal, será necessário cadastrar uma senha que permita seus futuros acessos. Para isso, clique aqui e seja direcionado para este local e realize o cadastro da mesma. Neste link também é possível alterar sua senha quando necessário.

Caso você já tenha em mãos sua senha, basta ir diretamente para página de acesso ao contracheque. Para isso, clique aqui e seja direcionado para ela.

Ao acessar a página de consultas e emissão de contracheques, basta informar corretamente os dados requisitados pelo sistema, sendo eles os seguintes: empresa que você atua, mês, ano, tipo de folha, os números de sua matrícula e a senha recém cadastrada.

Realizados estes simples passos corretamente, basta clicar sobre o botão “Consultar Contracheque” e aguardar, pois em sua tela será mostrada seu holerite daquele determinado mês que você necessita, bem como informações para fazer a emissão do mesmo. Lembre-se antes de imprimir, fazer a validação do mesmo, pois é necessário para que tenha validade efetiva.

Recadastramento Anual dos Servidores

Este processo acontece por conta de um decreto, e deve ser realizado sempre no mês do aniversário do servidor. O recadastramento é fundamental para a vida funcional, pois através dele será comprovada a situação ativa do servidor em questão e uma possível não realização do mesmo, poderá até mesmo acarretar em retenção de rendimentos até que a situação seja regularizada.

Para realizar todo este processo, acesse o seguinte link: “Recadastramento Anual“. Na janela aberta, preencha todas as informações requisitadas e na sequência imprima a folha final e entregue-a na Administração da repartição que você trabalha.

Esperamos que todas as informações mencionadas aqui, principalmente do Portal do Servidor PE Contracheque, tenham sido uteis para você facilitar sua vida, mas caso tenha restado ainda alguma dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco enviando um comentário abaixo ou então, de preferência, com o RH de sua repartição.

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário