Como Consultar Online o Saldo do Cartão Alimentação CBA

Saldo do Cartão Alimentação CBA

É impossível negar que por conta de muita luta, diversas foram as conquistas adquiridas pelos trabalhadores brasileiros nas últimas décadas, e tais fatos mudaram drasticamente as relações entre os empregados e empregadores nas organizações.

E dentre uma série destas conquistas, falaremos neste momento especificamente de uma delas, que foi o direito adquirido pelos trabalhadores de receber o auxílio alimentação, ou seja, receber alimentos básicos em espécie para auxiliar na alimentação dele próprio e de sua família no que diz respeito às necessidades essenciais dos mesmos.

Durante muito tempo tal benefício era pago através das famosas cestas básicas, que as empresas adquiriam e faziam toda logística de entrega e controle das mesmas, o que convenhamos era bem oneroso e dispendia muito tempo para as empresas.

Na busca por facilitar o cumprimento desta exigência, surgiram os cartões de crédito, tecnologia que foi adaptada e disponibilizada para que os trabalhadores pudessem usufruir de seu benefício de forma mais prática, desta forma, as organizações passaram a entregar para seus funcionários um cartão-alimentação de marca própria, que tem como principal função possibilitar que seu funcionário se dirija a um estabelecimento comercial qualquer e adquira os itens básicos de alimentação que desejar e que for necessário para o seu sustento mensal.

Assim, surgiram várias empresas cedentes de tais cartões-benefício, e uma das que mais se destacaram neste cenário foi a Bônus Brasil, também ainda conhecida popularmente como CBA e ainda hoje uma das maiores deste setor.

Seus produtos e serviços são diversos e específicos para quaisquer necessidades das empresas e dos trabalhadores, assim é a opção preferida da grande maioria, sem falar é claro da praticidade dos mesmos serem aceitos em diversos tipos de estabelecimentos comerciais, tais como supermercados, lanchonetes, bares, padarias, entre muitos outros.

Principais Vantagens Oferecidas Pelos Cartões CBA

Para as empresas, as principais vantagens dizem respeito ao aumento de qualidade nos serviços prestados, aumento da produtividade dos funcionários, praticidade para cumprir com a obrigação, redução de atrasos, diminuição de faltas, aproximação positiva entre todos, segurança, entre muitos outros.

Os estabelecimentos ganham principalmente ao terem o nome de seu comércio divulgado, atraindo assim novos clientes, gerando consequentemente com isso um aumento progressivo nas vendas e a garantia de recebimento de pagamento.

Para os funcionários então nem se fala, pois é muito prático poder ir ao local que desejarmos e escolher itens de alimentação conforme nossas próprias preferências.

Como Consultar Pela Internet o Saldo do Meu Benefício

Além de tudo que já foi relatado aqui, você que tem em mãos um destes benefícios pode através da internet consultar qual é o saldo do cartão alimentação CBA a qualquer momento que desejar, assim, esta ferramenta facilita ainda mais o controle de seus gastos e o orçamento geral.

Para realizar suas consultas, tudo o que você tem a fazer é primeiramente acessar o site da CBA. No local específico, clique sobre o campo “Consulte seu Saldo”.

Na nova tela que será mostrada, basta informar quais são os números do seu cartão e se necessário uma senha cadastrada. Cumprida esta simples etapa, já será possível verificar na tela qual é o extrato ou saldo restante do seu cartão daquele determinado mês.

Vale lembrar que o valor do benefício é disponibilizado todos os meses e de acordo com a sua utilização este valor é gradualmente descontado e o saldo remanescente é acumulado para o próximo mês.

Caso esta ferramenta esteja em manutenção no momento de sua consulta, ligue para a Central de Atendimento através do (011) 3888 1400 ou então envie um e-mail para o endereço atendimento.bonus@cba.com.br.

Esperamos ter te auxiliado com estas informações, porém, caso tenha restado ainda algumas dúvidas sobre como conferir o saldo do cartão alimentação, entre em contato conosco nos enviando um comentário abaixo, pois rapidamente entraremos em contato para responder a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *