Segunda Via

Segunda Via Boleto Banco do Brasil – Como Atualizar Boleto Vencido

Todos nós sabemos o quanto é ruim perder o prazo de vencimento de uma fatura ou boleto qualquer, pois com o atraso temos vários problemas, como cobrança de multas e juros, “corte” do fornecimento daquele determinado serviço (se for o caso) e a própria dor de cabeça para conseguir uma 2ª via daquela fatura.

Visando facilitar a vida de seus clientes, o Banco do Brasil, assim como diversas outras instituições financeiras, passou a oferecer de forma online em seu site, a possibilidade de os mesmos atualizarem seus boletos vencidos, gerando rapidamente deste modo, uma segunda via boleto Banco do Brasil.

Portanto, caso você tenha em mãos neste momento uma fatura vencida e que já não está mais sendo aceito o pagamento, por conta do vencimento, confira na sequência abaixo um passo-a-passo muito simples que preparamos sobre como atualizar seu boleto.

Segunda Via Boleto Banco do Brasil – Como Emitir Passo-a-Passo

Seu primeiro passo é acessar o site oficial do BB, que é o www.bb.com.br.

Na página inicial, procure do lado esquerdo da tela o campo “2ª via de boleto ou atualizar vencido” e clique sobre ele.

Ao clicar sobre este campo, uma nova tela será mostrada, e é neste local que você fará a atualização do seu boleto.

Se desejar ir diretamente para esta página, acesse este “link direto“.

A página que será mostrada em sua tela é uma semelhante a imagem abaixo:

segunda via boleto BB

Repare portanto que para atualizar sua fatura online você deverá optar em informar alguns dados do seu boleto ao sistema.

Escolha informar portanto na primeira linha a “Linha digitável do Título”, ou na segunda linha o “CPF/CNPJ do Cedente, CPF/CNPJ do Sacado e Seu Número/Número do Documento” ou por fim, na terceira linha, informe o “CPF/CNPJ do Sacado e Nosso Número (sem DV)”.

Se não souber onde identificar todos esses dados, observe a imagem ilustrativa abaixo que detalha onde localizá-los:

atualizar boleto

Para encerrar o processo, digite agora o código de segurança e logo após clique sobre o botão “Confirmar”.

Pronto, seguindo este simples passo-a-passo corretamente você conseguirá emitir de forma muito rápida sua segunda via boleto Banco do Brasil.

Basta agora imprimir o documento e fazer o pagamento o quanto antes, seja através de um dos canais de Autoatendimento BB ou em qualquer Banco de sua preferência.

Esperamos que estas simples dicas que reunimos aqui sejam uteis para você que por qualquer que seja o motivo tenha perdido o prazo de pagamento do seu boleto mas que pretende o quanto antes ficar quite com esta pendência.

Caso tenha restado alguma dúvida ou dificuldade diante deste processo todo, nos envie um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos nossos leitores.

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário