Construção Decoração

Telhados de Casas Pequenas – Galeria de Fotos e Modelos

Telhados de Casas Pequenas

Adquirir sua casa própria, seja através de um financiamento bancário, por meio de um programa social de habitação ou da construção propriamente dita em um terreno comprado, é sem sombra de dúvidas o sonho de todos os brasileiros, que enxergam neste fato a possibilidade de oferecer maior conforto e segurança à sua família e é claro, se livrar dos caríssimos contratos de aluguel.

Se pelo contrário, você já conseguiu passar desta fase e já adquiriu sua casa, o próximo passo agora é reforma-la em todos aqueles aspectos que for possível para desta forma deixa-la mais aconchegante e com o seu estilo e de todos os moradores não é mesmo?

Pois bem, se você está pesquisando opções para isso, saiba que o telhado, independentemente do tamanho que for sua casa, pode ser um elemento visual fundamental para mudar completamente o aspecto de sua residência e chamar a atenção de todos quanto a sua beleza e modernidade.

Engana-se quem pensa que necessariamente é preciso investir valores altíssimos na reforma ou implementação de um novo telhado. É claro que quando falamos isso, é uma forma relativa, pois cada um sabe o que é ou não e o que pesa ou não em seu orçamento.

Mas de forma geral, se uma pesquisa de preços e materiais for realizada seguindo vários critérios, você poderá economizar muito nesta etapa de compra dos materiais. Por isso, não tenha preguiça e sim muito amor pelo seu bolso na hora das compras.

Casas pequenas também podem ter um telhado moderno

E já que estamos falando sobre os materiais, é importante que você saiba exatamente o que comprar. Antes de tudo portanto, defina qual estilo visual você quer com esse seu telhado, por exemplo um estilo clássico, colonial, rústico, moderno, entre outros, converse portanto com um profissional especializado na área e defina tudo antecipadamente.

Agora sim, depois que tudo for definido, vá as compras, agora sim sabendo bem o que escolher, pois existem modelos de telhas para diversos estilos e fabricadas de materiais diferentes, tais como: barro, cerâmica, vidro, concreto, telhas de canal ou plana, de amianto, nos modelos ondulada, canalete,  telhas de zinco, plástico, fibrocimento e menos usuais, como aço e cobre.

Não se esqueça de não levar em consideração somente a beleza e o estilo, pois o telhado deve ser em primeiro lugar totalmente funcional, ou seja, deve cumprir bem sua missão que é proteger sua residência contra chuva, raios solares e todas as outras intempéries possíveis.

Bom, certamente as dicas que trouxemos aqui funcionam para modelos de telhados em geral, mas são mais voltadas para telhados de casas pequenas, que tem sim algumas particularidades que precisam ser levadas em conta em todos os momentos, da construção à reforma.

Sendo assim, reunimos na sequência uma série de fotos com lindas imagens de telhados para este estilo de casa. Confira todos elas em seus mínimos detalhes e inspire-se para escolher o modelo que mais se adéqua ao gosto e necessidade de toda sua família.

Pode ter certeza que este “pequeno” detalhe na escolha dos materiais e estilo fará toda a diferença na concepção final do seu projeto, assim como os cuidados necessários para acertar na fachada de casas simples e pequenas também faz.

Telhados de Casas Pequenas – Confira na Sequência uma Galeria de Fotos e Inspire-se

Se tiver alguma dúvida ou desejar compartilhar suas ideias conosco e com os demais leitores sobre telhados de casas pequenas, nos envie um comentário logo abaixo, pois rapidamente responderemos a todos.

Sobre o autor

Redator

7 Comentários

Deixa um Comentário