Dicas

Quais as Vantagens na Publicação de um E-book?

Quais as Vantagens na Publicação de um E-book?

Não é nenhuma novidade dizer que tudo está migrando para o mundo online e que isso vem mudando como as pessoas e consumidores se relacionam com as marcas e as empresas de todos os segmentos.

Basicamente, tudo está na internet, na nuvem ou nos sites e blogs. Da mesma forma, a maneira como o conteúdo é consumido também mudou e os e-books são grandes protagonistas dessa história.

Os e-books já se tornaram grandes aliados no mundo dos negócios, principalmente para quem trabalha com Marketing Digital ou deseja ser referência em alguma área.

Disponibilizar conteúdo no meio digital, assim como criar um blog( siga esse belo tutorial: https://www.weblink.com.br/blog/como-criar-um-blog), é uma maneira prática e até mesmo mais econômica de divulgar as suas ideias ou até mesmo a sua obra literária.

Por que Investir na Publicação de E-books?

Como muitos pensam, os livros impressos não perderam a sua importância (e talvez não percam tão cedo). No entanto, os e-books ganharam espaço devido à popularização do internet e dos dispositivos móveis.

É difícil ver alguém atualmente que não está grudado com o seu smartphone várias horas por dia. Além disso, a praticidade de não precisar carregar livros impressos é um dos benefícios dos e-books.

Se você ainda não acredita no poder dos e-books, veja abaixo alguns dos pontos que esse formato proporciona para quem deseja dar asas às suas ideias.

Custo Extremamente Reduzido

Por mais que a tecnologia esteja avançada, a publicação de um livro tradicional envolve diversas etapas e muitos custos.

Antigamente, um autor tinha que despender grandes quantias para ver a sua obra publicada, sem contar que publicar um livro não era para qualquer um, devido os processos de seleção das editoras.

Hoje em dia, basta um computador e uma boa ideia para transformar o seu conteúdo em um e-book. E o mais importante de tudo isso é o custo que é muito inferior ao que era praticado antigamente.

Processo de Produção Muito Mais Ágil

Um dos fatores que encareciam a publicação de um livro era justamente o seu processo de produção que envolvia um maquinário pesado e caro para as editoras.

Com a tecnologia digital, atualmente é possível produzir uma pequena tiragem de um livro impresso em poucos dias.

Por outro lado, um e-book pode ser feito em algumas horas, logicamente, dependendo do seu conteúdo e das suas especificações técnicas.

Maior Facilidade na Distribuição

Como um e-book não passa de um grande arquivo multimídia, ele é facilmente distribuído por meio da internet.

Diferente de um livro impresso que precisa ser carregado e disponibilizado em locais específicos para ter visibilidade, um e-book pode ser distribuído facilmente por e-mail.

Outras formas de distribuir um e-book são por meio de pendrives ou disponibilizados em algum serviço de armazenamento em nuvem como o Google Drive ou Dropbox.

Uso de Recursos Multimídia

Os recursos multimídia são os grandes diferencias dos e-books, pois dependendo do seu conteúdo é possível inserir imagens e até mesmo vídeos em sua estrutura, algo impossível no formato impresso.

Outra grande vantagem é o fato de poder personalizar o seu e-book sem precisar se preocupar com algum custo a mais, pois isso seria muito oneroso em uma publicação impressa.

De certa forma, os e-books “ganham de lavada” quando o assunto é recurso e interatividade em relação ao formato impresso.

Economia de Espaço

Embora muitas pessoas se vangloriem por terem uma vasta coleção de livros, saiba que você pode ter uma imensa biblioteca sem ocupar um centímetro da sua casa.

Como já dissemos, os e-books são arquivos que ficam armazenados em dispositivos ou disponíveis via web, e por conta disso, não há necessidade de ter uma estante enorme ou caixas espalhadas com livros que você coleciona há anos.

Só essa economia já faz você querer ter e ler mais livros, pois não precisa se preocupar onde como irá guardá-los.

E-books Ajudam o Meio Ambiente

Pensando pelo lado ambiental, os e-books contribuem muito com o meio ambiente, pois graças a eles o uso de papel e outros materiais são descartados.

Já pensou quantas árvores são poupadas graças aos e-books? Pode parecer um detalhe simplório, mas faz toda diferença ao meio ambiente.

Fáceis de Serem Atualizados e Republicados

Se você precisar fazer uma nova edição ou dar uma repaginada no conteúdo, saiba que isso é muito fácil em um e-book.

Você pode publicar quantas edições desejar sem precisar gastar ou esperar meses para a impressão da nova edição.

Com os e-books, basta apenas atualizar o arquivo que tudo estará novo de novo. Sem demoras e sem processos complicados e onerosos.

Possibilidades de Ganhos

Se você deseja ganhar dinheiro na internet, um e-book bem produzido pode ser uma grande fonte de renda.

Você pode criar o seu próprio canal para vendê-lo, como um site ou blog, ou distribuí-lo em sites como a Amazon.

Além disso, nada impede de você oferecer a versão impressa do seu e-book para aqueles que desejarem. Sendo assim, você pode lucrar de todas as formas.

Conclusão

Os e-books são ferramentas poderosas e podem ser de grande ajuda em estratégias de captação de novos clientes ou até mesmo como fonte de renda extra.

Por isso, se você tem uma ideia boa e quer apresentá-la ao mundo, um e-book pode ser o grande começo para você divulgar o seu trabalho e fazer a diferença com o seu conhecimento.

Sobre o autor

diego

Deixa um Comentário