Programas do Governo

Como Consultar Saldo Nota Fiscal Paulista Pela Internet

O Programa Nota Fiscal Paulista foi criado pelo Governo Estadual de São Paulo e vem se mostrando um verdadeiro sucesso ao longo dos anos, pois ao devolver para os participantes uma certa quantia dos impostos de ICMS, que pode chegar à 30% do valor arrecado em uma nota, estimulando a participação dos consumidores como verdadeiros fiscais, o próprio Governo também sai ganhando, pois inibe quaisquer tentativas de fraudes ou sonegação por parte dos comerciantes, pois a emissão da nota fiscal exigida pelo consumidor não permite tal prática (que era comum antigamente).

Se você já possui cadastro no sistema mas tem dúvidas ou dificuldades sobre como consultar saldo Nota Fiscal Paulista, fique atento, pois na sequência abaixo preparamos um passo-a-passo muito simples de como fazer e que certamente facilitará muito suas consultas online.

Consultar Saldo Nota Fiscal Paulista Passo-a-Passo

Seu primeiro passo é acessar o site oficial do Programa diretamente na página de consultas, e para isso utilize o seguinte link: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx.

Será aberta uma nova janela de navegação com diversas informações, conforme ilustra a figura abaixo:

Agora, você precisa selecionar a opção “Consumidor”, informar os números do seu CPF e a senha criada no instante que você criou seu cadastro e por fim clicar no botão “Acessar”.

Feitos estes primeiros passos corretamente, você será levado para uma nova tela e neste local, clique no menu “Consultar”, selecione o semestre desejado ou clique em “Consulta Avançada” para informar um período diferente. Após isso, clique sobre o botão “Consultar”. A figura abaixo ilustra todos estes passos, confira.

consultar créditos nota fiscal paulista

Após clicar em “Consultar”, será mostrada em sua tela toda relação de notas fiscais que você informou o CPF na nota, porém, inicialmente você não verá os valores de cada uma delas. Isto só acontecerá até que o valor de sua primeira transferência seja creditado com sucesso na conta corrente ou poupança indicada.

Esperamos que as dicas listadas até aqui, sobre como consultar saldo Nota Fiscal Paulista tenha sido útil. Abaixo traremos outras informações sobre o funcionamento do Programa.

Principais Benefícios do Programa

Para o consumidor há pelo menos dois benefícios diretos: o primeiro deles é a restituição de parte do valor do imposto pago que pode ser feito via conta bancária ou no desconto do valor do IPVA e o segundo deles, conforme dito inicialmente, é contribuir como cidadão para evitar que ocorra sonegação fiscal no estado.

Como se Cadastrar no Programa

Se você ainda não participa mas deseja se tornar beneficiário e participante do Programa, confira na sequência como é simples fazer seu cadastro.

O primeiro passo é acessar o portal da NFP, que é o https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx.

Na página aberta, localize a opção “Cadastro Pessoa Física” e clique sobre ela.

tela cadastro login nota fiscal paulista

Na nova tela mostrada, informe os seguintes dados: CPF, data de nascimento, nome completo da mãe e o código de segurança. Clique em “Avançar”.

Agora você será levado ao campo “Dados do Consumidor”, local onde será preciso informar dados complementares do seu cadastro, como endereço, telefone, e-mail e principalmente sua senha de acesso.

Complemente seu cadastro com informações como: telefone celular, nº do título de eleitor, número do RENAVAM, caso você tenha um automóvel em seu nome, entre outras informações que ajudem a manter seu cadastro mais confiável e evitem possíveis bloqueios.

Como Transferir Créditos

Acesse novamente o sistema e clique agora sobre a opção “Conta Corrente” e na sequência em “Utilizar Créditos”.

Selecione a forma de utilização, que pode ser transferência para conta corrente ou conta poupança.

Escolha o banco onde você possui conta e na sequência informe o número da agência e conta com os respectivos dígitos e clique no botão “Confirmar”, conforme ilustra a imagem abaixo:

utilizar créditos conta corrente poupança

Dúvidas e Atendimento

Caso tenha restado dúvidas ou dificuldades em quaisquer destes passos, entre em contato com os atendentes do Programa através do seguinte link: https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo2.asp.

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário