Jovem Aprendiz

Programa Jovem Aprendiz Caixa – Como se Inscrever à uma Vaga?

Um dado alarmante que vem sendo constatado nos últimos anos é que o desemprego entre os jovens é muitíssimo maior do que aquele encontrado entre os trabalhadores já mais velhos e com experiência no mercado de trabalho.

É pensando justamente em amenizar esta situação, que diversos incentivos são criados pelo Governo Federal para que as empresas contratem e mantenham em seus quadros de colaboradores, profissionais jovens, sem nenhuma ou pouca experiência, dando a oportunidade para que os mesmos iniciem uma trajetória profissional de sucesso.

Um dos programas criados com esse objetivo e que teve muito sucesso neste sentido foi o Programa Jovem Aprendiz, que oferece oportunidades de emprego/aprendizado para jovens (adolescentes) e também para adultos até 24 anos.

E um dos locais onde a procura por vagas é maior, é no Programa Jovem Aprendiz Caixa, onde há todo momento os jovens ou seus pais procuram por informações para inscreverem seus filhos.

É importante portanto deixarmos claro o seguinte: a Caixa não participa de qualquer programa de Jovens Aprendizes até este momento, ou seja, ela contrata somente através do seu Programa “Adolescentes Aprendizes” (menores de 18 anos), ou seja, jovens acima de 18 e até 24 anos não recebem tais oportunidades.

Programa Adolescente Aprendiz Caixa

Agora que vimos as informações acima, que são fundamentais, falaremos na sequência sobre o Programa Adolescente Aprendiz Caixa, ou seja, qual o seu objetivo, a quem se destina, quais os requisitos para participar e como fazer inscrição para concorrer à uma das vagas.

O Programa tem como principal objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de adolescentes.

Isto ocorre através da promoção da capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais.

Uma das maiores dúvidas dos interessados diz respeito a como acontece a contratação dos Aprendizes para atuação na Caixa, ou seja, onde devo me inscrever?

Devemos dizer portanto que não existe nenhum site da Caixa ou local específico para isso, pois as seleções e contratações se dão através da parceria da Caixa com Entidades Conveniadas e está limitada ao percentual entre 5% até 15% de empregados/as por estabelecimento, conforme preconiza a Lei de Aprendizagem. Uma destas entidades é o CIEE.

Para saber quais são estas entidades e as formas de entrar em contato com as mesmas para se inscrever, utilize este link direto: “Entidades Parceiras Caixa“.

Entre os principais requisitos para participar do Programa estão:

  • Ter idade para ingresso no programa (entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos);
  • Possuir renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Ter escolaridade correta (mínimo 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos).

​Direitos dos Participantes:​

  • Remuneração de 1 salário mínimo nacional por mês;
  • Auxílio-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Férias;
  • FGTS: 2%.

Bom, esperamos que as informações reunidas aqui sobre o Programa Jovem Aprendiz Caixa, ou melhor, sobre o Programa Adolescente Aprendiz Caixa sejam uteis e te auxilie na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Caso tenha restado alguma dúvida ou dificuldade, nos escreva um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos.

Se preferir, obtenha maiores informações entrando em contato com o Sac Caixa através do telefone 0800-726-0101.

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário