Jovem Aprendiz Menor Aprendiz

Programa Jovem Aprendiz Correios – Como Fazer Inscrição

Uma dúvida muito comum entre os jovens e seus pais é sobre como fazer inscrição nos programas de aprendizagem que oferecem milhares de vagas em todo país o ano inteiro. Dentre estes principais programas, se encontra o Jovem Aprendiz Correios, portanto, se você deseja concorrer a uma das vagas oferecidas, fique atento às informações listadas na sequência.

Os programas de Jovem Aprendiz ou Menor Aprendiz, como também são chamados, são na verdade baseados na lei de aprendizagem e seguem à risca tudo que foi estabelecida por ela.

De forma geral, tais Programas buscam inserir os jovens no mercado de trabalho de modo que os mesmos possam aprender na prática uma profissão, convivendo com profissionais já experientes no mercado, vivenciando as rotinas e desafios do dia-a-dia de uma grande empresa e acrescentando portanto muita experiência em seu currículo e em sua formação.

Falando especificamente do Jovem Aprendiz Correios, temos uma empresa totalmente preocupado em oferecer tais oportunidades aos jovens, pois ela reconhecesse nos mesmos o futuro da força de trabalho do Brasil e acredita que chances como essas podem ser decisivas e diferenciais na vida dos futuros profissionais.

2

Programa Jovem Aprendiz Correios – Informações Gerais

Quem deseja participar do Programa deve se atentar, pois de forma geral o mesmo é dividido em 4 fases:

  1. Inscrição;
  2. Comprovação dos requisitos exigidos;
  3. Realização de exames médicos;
  4. Contratação

Como parte efetiva do Programa, os selecionados participarão de um curso de formação ministrado pela rede de ensino Senai ou outra instituição parceria da empresa. Desta forma, ao término da aprendizagem, todos receberão um diploma comprovando a formação obtida.

Os jovens selecionados realizarão durante os 12 meses atividades como transporte, expedição, recebimento e arquivamento de documentos; reposição de materiais; apoio a realização de eventos; elaboração de planilhas; atendimento telefônico, entre outras atividades de rotina.

Requisitos Exigidos

Os interessados deverão se encaixar nos seguintes requisitos para poderem concorrer a uma das oportunidades oferecidas:

  • Ter idade entre 14 e 22 anos no ato da contratação;
  • Ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculado e cursando;
  • Participantes contratados de Programas anteriores dos Correios não poderão participar novamente;
  • Jovens que já tiveram (ou ainda tem) qualquer vínculo empregatício com a empresa também não estão aptos a participar.
  • Disponibilidade para atuar 4 horas por dia, de segunda à sexta-feira.

Benefícios

Além da oportunidade de aprendizado e crescimento profissional, os jovens participantes que forem selecionados terão direito aos seguintes benefícios:

  • Bolsa auxílio condizente com o mercado e com as atividades exercidas;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Uniforme;
  • Contrato de trabalho com duração de 12 meses

Como Fazer Inscrição

Após vermos um apanhado geral do Jovem Aprendiz Correios, vejamos na sequência como se inscrever no Programa, pois esta é a dúvida de muitas pessoas.

Para se inscrever você deve constantemente acessar o site dos Correios diretamente na página de Recursos Humanos, pois qualquer abertura de processo seletivo será informado primeiro neste local.

Outra possibilidade de se inscrever é mantendo um cadastro ativo em Instituições parceiras das empresas e indústrias, como por exemplo a CIEE.

Você poderá também acompanhar as atualizações em nosso site, pois assim que as inscrições para o próximo processo seletivo forem abertas, certamente nós traremos todas as informações.

Acompanhe no vídeo abaixo mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Correios e fique mais perto de garantir a sua vaga.

Se tiver restado qualquer dúvida sobre todo este processo, nos envie um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos a todos.

Sobre o autor

Redator

Deixa um Comentário